Os números das últimas cinco épocas indicam que sempre que o 1º de Agosto teve um início como o do Girabola2018 falhou a conquista do título de Angola.Em dois jogos realizados, o bi-campeão já desperdiçou cinco dos seis pontos possíveis.

Desde a edição 2014, o clube 'militar' só ganhou o campeonato quando somou vitórias consecutivas nos dois primeiros jogos. No entanto, mesmo com um ponto apenas, a sua performance no atual campeonato é ainda assim melhor que em 2014 e 2015,

Na edição 2014, o 1º de Agosto averbou derrotas no primeiro jogo, diante do Progresso do Sambizanga, por 0-1, e depois diante do Recreativo da Caála, por igual score, totalizando zero pontos no arranque do campeonato. No final, ocupou a quarta posição a 17 pontos do campeão (Recreativo do Libolo).

Em 2015, começou por derrotado pela Académica do Lobito por 0-2 e depois pelo FC Bravos do Maquis (3-2). Também nessa altura não havia obtido qualquer ponto ao cabo de dois jogos realizados. Foi novamente superado pela formação do Cuanza Sul, apesar de somarem os mesmos 60 pontos.

Os anos "dourados" dos rubro-negros foram 2016 e 2017, em que se sagraram campeões fazendo o pleno (6 pontos) nas duas primeira jornadas.

E tudo acabou bem, porque também começou bem. No Girabola2016, o arranque foi categórico com triunfos por 2-0 sobre o Benfica de Luanda, seguido de categóricos 3-0 diante do Progresso do Sambizanga. Como resultado, foi primeiro classificado com 66 pontos, mais dois que o Petro de Luanda.

No ano passado, começou as defesa do título com 2-0 sobre o JGM do Huambo e 3-0 em casa do 1º de Maio de Benguela. Na classificação final, registou 65 pontos, mais três que os tricolores.

O campeonato fez disputar este fim de semana a quarta jornada, mas o campeão apenas realizou dois jogos devido à sua participação nas Afrotaças, onde, ao contrário do Girabola, obteve apenas vitórias.

O 1º de Agosto é a única formação que ainda não tem golos marcados. Após quatro jornadas (incompletas) , o campeonato  já não tem totalitas, porque as 16 equipas ja perderam pontos.

O menos perdulário é o Interclube, com 10 pontos em primeiro lugar. Mas o Petro de Luanda pode alcança-lo, ja que tem sete e um jogo a menos.