O 1º de Agosto fez o que lhe competia diante do FC Bravos do Maquis do Moxixo, a quem venceu por 1-0, hoje no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para acerto da terceira jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018.

Com as temperaturas a rondarem os 35 graus na capital do país, as duas equipas entraram calculistas para o relvado onde o objectivo era chegar mais cedo à baliza contrária.

Depois do período do estudo mútuo, o 1º de Agosto (campeão nacional) teve a iniciativa de chegar mais vezes com certo perigo à baliza adversária defendida por Dadão, com Geraldo, Bua e Jacques a comandarem a linha da frente.

Aos 17 minutos, aconteceu o primeiro golo da partida anotado por Geraldo, de recarga, na sequência de um remate do congolês democrático Jacques.

A partir daí, os militares continuaram a fustigar a zona mais recuada da equipa que viajou do leste, com Geraldo, aos 29 minutos, a cruzar para o cabeceamento de Jacques, com a bola a passar ao lado.

A passagem do 33º minuto, o técnico Zoran Maki teve a primeira contrariedade no jogo, om a saída inesperada de Paízo, por lesão, dando o seu lugar a Natael.

Aos 41 minutos, Jacques com uma posição privilegiada não conseguiu concluir com êxito um cruzamento de Bua, para a insatisfação dos adeptos que apareceram em número reduzido.

Este resultado tangencial foi até ao intervalo do desafio dirigido pelo antigo árbitro internacional Pedro dos Santos, da província de Luanda.

No reatamento, o 1º de Agosto continuou a criar dificuldades no sector defensivo do Bravos do Maquis, mas os seus avançados continuaram a pecar na finalização.

Os visitantes procuraram equilibrar o jogo mas sem sucessos junto da baliza defendida por Neblu.

Aos 90 minutos, o 1º de Agosto quase ampliou o resultado com remate forte de Natael, na sequência de pontapé de canto, mas o guarda-redes Dadão impediu que a sua baliza fosse violada pela segunda vez.

O resultado não mais se alterou até ao apito final.

Este jogo não se realizou na data prevista, devido ao envolvimento do 1º de Agosto nas Afrotças.

Com esta vitória, os militares somam 12 pontos, na nona posição, os mesmos dos maquisardes, em 11º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.