A Federação Angolana de Futebol (FAF) confirmou que nos próximos dias inspetores da Confederação Africana de Futebol (CAF) visitam Angola para inspecionar também os estádios dos Coqueiros e do 22 de Junho, afeto ao Interclube, em Luanda.

Em declarações à Lusa, o vice-presidente da FAF José Carlos Miguel disse também que o estádio Sagrada Esperança, da equipa campeã angolana, na província da Luanda Norte, vai também ser alvo de vistoria.

Os três estádios vão ser inspecionados por serem usados pelo Sagrada Esperança, Petro de Luanda e Interclube, equipas representantes de Angola nas competições africanas.

O dirigente angolano desmentiu ainda que o estádio do Sagrada Esperança tenha sido reprovado pela CAF, como a imprensa angolana noticiou esta semana.

José Carlos Miguel explicou que se aguarda pela homologação do resultado da recente inspeção efetuada à mencionada infraestrutura desportiva, por elementos da CAF.

A Confederação Africana de Futebol reprovou, na última semana, os estádios 11 de Novembro, maior infraestrutura desportiva de Angola, Ombaka, na província angolana de Benguela, e o estádio da Tundavala, na província angolana da Huila, que estão proibidos de receber jogos internacionais, a nível de seleções e clubes, enquanto não melhorarem as infraestruturas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.