O Interclube de Angola averbou a sua segunda derrota na fase de grupos da Taça CAF, ao perder este domingo em casa diante do Al Ahly Shandy, do Sudão, por 0-1.
Com esse desaire, a equipa angolana complicou as suas contas na "luta" pela qualificação à próxima fase da prova.
A turma da "polícia" dominou o jogo, mas não conseguiu marcar, acabando por sofrer um golo surgido contra corrente do jogo, numa partida em que o guarda-redes Tsherry efetuou a primeira defesa de realce apenas aos 25 minutos da primeira parte.
O Interclube detinha maior posse de bola, chegava a baliza adversária, mas não marcava, optando por cruzamentos, na qual o avançado senegalês Baptiste era muito solicitado.
Os sudaneses remeteram-se a defesa e esporadicamente saíam em contra-ataque. Numa jogada do género, quase inauguraram o marcador: Depois de um mau corte do jogador angolano Nary, a bola sobrou para o avançado sudanês Muntasir, que se isolou mas o remate passou ao lado da baliza do Interclube.
Na segunda parte, o Interclube intensificou a sua ação na procura pelo golo e, tendo em conta as oportunidades criadas, mereceu, mas os avançados, com destaque para Baptiste, realizaram um "festival de falhanços".
Como quem não marca "sofre", o Al Ahly Shandy, num lance de sorte, marcou o único golo do encontro. Na sequência de uma falha de Tsherry, Razik Yakubu aproveitou para marcar e garantir a vitória dos sudaneses, quando faltavam apenas seis minutos para o término do desafio.
Com esta derrota, o Interclube ocupa a última posição do grupo A sem qualquer ponto, numa série liderada pelos sudaneses do Al Merreikh, que na primeira ronda venceu a formação angolana (1-0), e El Hilal com quatro pontos cada, respetivamente.
O Al Ahly Shandy ocupa o terceiro posto com três.
Ficha de jogo
Interclube: Tsherry, Fabricio, Nuno, Alex, Nary (Moco), Pingo, Paty (Bryan), Baptiste, Hugo (Manucho Barros), Pirulito e Kialunda.
Técnico: Bernadino Pedroto.
Al Ahly Shandy: Abdel Ibrahim, Fareed Naggeb, Issac Malikh, Sadam Subahi (Muslun), Razak Yakubu,Zakaria Nasu, Muntasir Awad (Osama Ali), Musa Aliyu, Mohammed Sylla, Bassirou Bamba, Faris Mamoun.
Técnico: Mohammed Kouki
Acção disciplinar: Pingo (amarelo), Bassirou Bamba (amarelo), Muslun (Vermelho).
Comentários