Miro encorajou o Petro de Luanda a manter uma boa postura nas Afrotaças, onde vai defrontar, este Sábado, o Master Security do Maláui, a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro.

O ex-internacional sabe que o adversário não é 'pêra doce', mas deposita confiança na formação petrolífera, que já sonha com a vitória no jogo da primeira mão da eliminatória de acesso a fase de grupos da Taça da Confederação.

"Sei que não há jogos fáceis nas Afrotaças, mas o Petro todo mundo conhece. A equipa técnica tem feito um bom trabalho, o treinador é capacitado e eu acho que está em condições de ultrapassar a equipa do Maláui".

Todavia, Miro reconhece que a sua antiga equipa ainda tem poucos jogos nas pernas, embora tenha algum favoritismo por começar a eliminatória em casa, onde vai contar com a presença dos adeptos angolanos.

Sobre o motivo que o levou a visitar o clube petrolífero, Miro salienta que "é uma casa onde fiz muitos amigos". "Vim dar uma volta e aproveitei para também dar uma força à equipa."

Por sua vez, o capitão do 1.º de Maio de Benguela, Márcio Luvambo, acredita que a equipa angolana tem um plantel à altura para fazer uma boa participação nas Afrotaças.

"Acredito que, com maior ou menor dificuldades, o Petro poderá passar de fase. Reforçou-se bem e tem vindo a fazer bons campeonatos", frisou. O jogador alerta, no entanto, para não se desprezar o adversário, "porque para chegar até aqui mostrou alguma qualidade", realçou.

Márcio não espera ver o Master Security a surpreender os petrolíferos em Luanda, mas deu a entender que o volume de golos poderá ser fundamental, para que haja boas perspectivas no jogo de resposta, no Maláui.