Com a participação de cerca de 3500 crianças, a segunda edição da Taça Palanquinhas Supercuia vai começar já no próximo domingo, no Moxico.
A Refriango em parceria com a Federação Angolana de Futebol são os organizadores do maior evento, a nível nacional, de futebol infanto-juvenil. Este ano, a competição arranca a 14 de Julho, no Moxico, e termina a 13 de Outubro, em Luanda.
Por cada província (Moxico, Lunda Norte, Kwanza Norte, Bié, Haumbo, Benguela, Huíla, Namibe, Kwanza Sul e Luanda) irão ser apuradas 32 equipas que, num modelo de torneio semelhante à Liga dos Campeões Europeus, serão distribuídas por 8 grupos constituídos por 4 equipas. As duas primeiras classificadas de cada grupo serão as apuradas para os 'oitavos de final'. A equipa finalista de cada província irá disputar a final nacional, em Luanda.
O grande vencedor da Taça Palanquinhas Supercuia vai poder disfrutar de uma semana de estágio na Academia do Sporting Clube de Portugal, em Lisboa.
Caso o talento futebolístico de algum dos ‘palanquinhas’ seja notável para os técnicos do Sporting, este poderá seguir o exemplo de Edmilson Sousa, de 11 anos, jogador da equipa vencedora da 1ª edição da competição, Moxico, e que foi convidado para integrar o clube português.
Eurico Feliciano, diretor de marketing operacional da Refriango, revelou, em conferência de imprensa, que a iniciativa tem como objectivo promover o convívio e a inclusão social dos jovens.
Num futuro próximo a organização promete levar a competição às 18 províncias do país.
Calendário da Prova:
Comentários