O Interclube, único sobrevivente angolano nas competições africanas, perdeu na sexta-feira frente ao El Hilal do Sudão, em Omdurman, por 0-3, em jogo da quarta jornada do grupo A da Taça da Confederação em futebol. Com este resultado, a formação da “polícia” fica quase impossibilitado de repetir a proeza obtida em 2011, quando chegou às meias-finais nas Afrotaças.
Em função da pobre campanha deste ano, o conjunto treinado pelo português Bernardino Pedroto soma apenas um ponto e está na cauda da tabela. E mesmo que vença os últimos dois desafios ficará com sete pontos, os mesmos que El Merreikh, segundo classificado, mas devido ao saldo negativo de golos, será complicado passar.
Só atingirá a fase seguinte caso goleie nos próximos jogos e não sofra nenhum, além de aguardar que o Merreikh fique em branco e sem pontuar futuramente.
A equipa angolana jogará na quinta jornada em Luanda frente ao El Merreikh do Sudão, clube com o qual perdeu na primeira jornada por 0-1 e despede-se do troféu Nelson Mandela diante do El Ahly Shandy, também do Sudão. Com esta última, o Interclube foi batido em casa por 0-1.
Nesta campanha, o único representante angolano marcou apenas um golo (1-1, em Luanda frente ao El Hilal) e sofreu três.
O grupo A é liderado agora pelo Hilal com oito pontos, seguido do El Merreikh com sete. O El Ahly Shandy soma três e o Interclube um.
Comentários