O Clube Sporting de Cabinda promove, a partir de quinta-feira (27), um torneio internacional de futebol, no quadro da sua preparação para a prova de apuramento ao campeonato nacional da primeira divisão no próximo ano “Girabola2014”.

Em declarações esta terça-feira à Angop, o vice-presidente da agremiação, Jorge Costa, afirmou que o quadrangular contará com a participação das equipas do AC Leopards de Dolizi (Congo Brazaville) vencedor da Taça CAF, FC de Cabinda, Atlético do Namibe e a formação anfitriã.

«Estamos a organizar este torneio internacional para mantermos os índices físicos dos atletas, bem como o ritmo competitivo, tendo em conta os objectivos de qualificação ao Girabola», frisou.

Sobre a organização do torneio, disse que tudo está a ser feito para que decorra de forma satisfatória de modo a não comprometer o nome do clube.

Assegurou que as formações visitantes chegam ao palco do evento, a partir de quarta-feira, para a competição a ter lugar no remodelado Estádio do Tafe, com entradas rentabilizadas.

O zonal de apuramento ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão do próximo ano inicia nos dias 13 e 14 de Julho, de acordo com o sorteio da FAF.

O cartaz da primeira jornada inscreve, curiosamente, duas equipas da mesma província: Sporting de Cabinda/Cabinda Sport Clube, para a série A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.