Com objetivo de dignificar o bom nome de Angola, a seleção angolana de futebol seguiu para Marrocos onde vai participar no CHAN (Competição destinada a atletas que atuam nos seus respetivos países) de 13 deste mês a 4 de fevereiro.

Com uma caravana composta por 42 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, o combinado angolano vai em busca da melhoria da classificação passada, no Rwanda, onde não passou da fase de grupos.

Antes da sua estreia, no dia 16 frente ao Burkina Faso, os Palancas Negras efetuam um jogo amigável com a congénere da Guiné Conacri.

Na última sessão de treinos no país, no sábado, Love Cabungula, da equipa técnica, realçou estar a trabalhar com um grupo humilde, que tem sabido acatar as orientações dos treinadores.

“Todos os atletas estão imbuídos em dignificar o bom nome de Angola. O sentimento é que o trabalho de preparação correu bem”, referiu o antigo internacional angolano.

Para esta empreitada, o selecionador  Srdjan Vasiljevic levou os seguintes jogadores:

Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó e Paty.

No CHAN, Angola faz parte do grupo D, ao lado do Burkina Faso, adversário de estreia, Camarões e Congo.