O jogo entre o Interclube e o 1º de Agosto é o destaque dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, a disputar-se nos dias 7 (primeira mão) e 18 de Outubro (segunda).

O primeiro jogo acontece no Estádio 22 de Junho, reduto dos “polícias”, a partir das 16 horas, estando “reservada” a oportunidade de os “militares” decidirem a eliminatória em “casa”, no Estádio 11 de Novembro.

Tendo em conta o potencial dos plantéis, o cartaz afigura-se acessível para o Petro de Luanda, que terá pela frente a modesta equipa do Santa Rita de Cássia do Uíge, embora esta tenha eliminado, na ronda anterior, o Recreativo do Libolo, detentor do troféu.

Os demais desafios são equilibrados, pois envolvem, por um lado, equipas intituladas candidatas à conquista do Girabola2017, mas já sem possibilidades de alcançar o título e vêem na taça a salvação da época, como é o caso do Progresso do Sambizanga e Kabuscorp do Palanca, e, por outro, o 1º de Maio de Benguela-Bravos do Maquis, adversários do mesmo "calibre", que apenas lhes resta consolidar a luta pela manutenção na primeira divisão.