Zoran Maki quer começar a época 2018 com o "pé direito", embora estejam em duvida seis jogadores, suspensos por 70 dias pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por não representarem a Selecção Nacional no CHAN.

O técnico principal do 1.º de Agosto, Zoran Maki, disse hoje ter várias opções no plantel para defrontar o Platinium Star do Zimbabué, jogo agendado para este Domingo à tarde, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Para esse desafio, referente à primeira mão da eliminatória de acesso a fase de grupos para a Liga dos Clubes Campeões de África, o treinador sérvio já tem as estratégias estruturadas.

"A equipa está bem construída, temos varias opções para entrarmos com o pé direito nesta competição. A motivação dos jogadores é bastante alta, temos miúdos com muita qualidade e estão prontos para entrar a qualquer momento na equipa", garantiu.

Zoran reforçou também que o seu corpo técnico tem algumas informações sobre o adversário, mas reconheceu o potencial do mesmo: "Vamos jogar contra uma equipa bastante dura".

Contudo, o técnico espera estrear-se com uma vitória em casa, naquele que é o primeiro jogo oficial da sua nova equipa, tendo em mãos a missão de superar a prestação da época passada do 1º de Agosto, que não convenceu os adeptos.

O maior problema para o treinador europeu são os vários jogadores suspensos pelo conselho de disciplina da FAF até ao dia 5 de Abril: Buá, Geraldo, Massunguna, Paizo, Natael e Schow.

Face a esta suspensão, os adeptos e sócios do 1.º de Agosto continuam a manifestar o seu descontentamento nos bastidores e nas redes sociais, uma vez que os jogadores são os mais influentes da equipa.