Este artigo tem mais de 11 anos
O encontro entre o FC Bravos do Maquis e TP Mazembe da República do Congo Democrático, visa saudar a Independência de Angola.
O avançado congolês Tréosor Mputu Mabi é o principal ausente da equipa do TP Mazembe que chegou sábado, no Luena (Moxico), para defrontar hoje (domingo), no estádio Mundunduleno, o FC Bravos do Maquis, jogo enquadrado nas festividades da Independência angolana.
A delegação chegou ao aeroporto do Luena, às 15h35, vindo da província Lubumbashi (RD Congo), numa caravana composta de 25 elementos, 18 dos quais futebolistas.
Segundo informações recolhidas no local pela Angop, o “astro” congolês está ressentir-se de cansaço físico, resultante do jogo que a equipa efectuou no meio da semana, pontuável para o campeonato.
O chefe da caravana, Boudouin Kapoya, afirmou à Angop, que a ausência de Tréosor Mabi será “ofuscada”, já que 10 dos 18 futebolistas presentes são titulares na equipa principal.
A comunidade da RD Congo residente no Luena acorreu ao aeroporto local, onde receberam calorosamente a delegação do seu país, com cânticos e ovações.
O encontro entre o FC Bravos do Maquis e TP Mazembe da República do Congo Democrático, visa saudar o 11 de Novembro, data consagrada a Independência de Angola, e será disputado às 15h00, no estádio Mundunduleno.
Comentários