Através de um 'live' no Instagram, em entrevista à Bleacher Report, Bernardo Silva falou sobre a importâncias dos prémios individuais, acabando por utilizar o Benfica como exemplo.

“Se jogares em alguns clubes é mais fácil ganhar. Vou-te dar um exemplo, em Portugal. Se jogares pelo Benfica é mais fácil ganhares prémios individuais do que se jogares numa equipa do meio da tabela. Espero que as pessoas não levem o exemplo a mal”, disse o médio português do Manchester City, fazendo um paralelo para a realidade inglesa.

“Nas últimas três temporadas, foi o Manchester City e o Liverpool. Ganhamos a liga, eles ficam 30 pontos atrás, o Kevin De Bruyne tem uma temporada surreal. O Salah marca muito golos, é um grande jogador, admiro-o muito, não digo o contrário, mas dão-lhe o prémio a ele e não ao Kevin. Na temporada seguinte ficámos muito próximos e entre o Sterling e o Van Dijk, escolheram o Van Dijk. Esta temporada o De Bruyne está outra vez brutal mas como estamos muito atrás provavelmente um deles ganhará”.