O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, defendeu hoje que os votantes da Bola de Ouro de 2014 perderam uma “grande oportunidade” de eleger o guarda-redes alemão Manuel Neuer como melhor futebolista do ano.

“Os especialistas de todo o mundo perderam uma grande oportunidade. Se há um guarda-redes que pode ganhar esse título é aquele que foi um pilar da nossa equipa campeã”, no Mundial2014, lamentou Niersbach, em artigo publicado hoje na revista desportiva alemã Kicker.

O presidente da DFB assinalou que Neuer levou o posto de guarda-redes para uma nova dimensão, ao funcionar quase com um último defesa, considerando que só ficou atrás do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi devido à popularidade dos dois avançados.

Cristiano Ronaldo foi eleito na segunda-feira melhor futebolista mundial de 2014, tal como aconteceu em 2008 e 2013, depois de ter superado por larga margem Messi, que conquistou a Bola de Ouro entre 2009 e 2012, e de Neuer, segundo e terceiro mais votados, respetivamente.