Benfica e Braga continuam empatados sem golos quando estão decorridos os primeiros 45minutos no Estádio da Luz. Os encarnados estão por cima no jogo, mas ainda não conseguiram alvejar com êxito a baliza à guarda de Artur.

Começaram melhor os homens da casa e a primeira jogado do encontro foi um sinal do que seria o resto do primeiro tempo, com a defesa do Braga a mostrar-se muito nervosa e a entregar de bandeja a Saviola, que quase abria o activo.

Sílvio respondeu com um remate forte de fora de área e seria esse o único lance de perigo dos minhotos.

Abriam-se espaços a meio campo e foi o Benfica a equipa expedita a aproveitá-los, fazendo uso da leitura de jogo de Aimar e da velocidade de Coentrão e Maxi nas laterais.

Aos 10’, o Benfica meteu mesmo a bola na baliza de Artur, mas Cardozo estava claramente em fora-de-jogo quando fuzilou Artur.

Aos 22’ Saviola testou novamente os reflexos do guarda-redes bracarense e 10minutos mais tarde foi a vez de Cardozo travar novo duelo com o brasileiro: o paraguaio picou a bola mas esta saiu por cima da trave.

Já a fechar o primeiro tempo, Cardozo suplantou a presença de Artur, mas o poste negou-lhe o golo perante desespero de Jorge Jesus no banco.

O Benfica podia sair para o intervalo em vantagem, mas o desacerto ofensivo penaliza por agora os encarnados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.