O médio português do Zenit está afastado do confronto com o SL Benfica por lesão, mas viajou com a comitiva russa para Lisboa. O Zenit de São Petersburgo joga amanhã no Estádio da Luz e Danny defende Bruno Alves das críticas dos adeptos do SL Benfica, que consideraram maldosa a entrada sobre Rodrigo no jogo da primeira mão.

«Já disse depois do jogo da primeira mão que é uma estupidez. O Bruno Alves tentou apenas chegar à bola... Quando um português a jogar no estrangeiro defronta uma equipa portuguesa há sempre problemas. Aconteceu comigo no Dragão», afirmou Danny.

«O Bruno Alves não está com medo de nada e está preparado para qualquer ambiente», acrescentou o internacional português.

A equipa do SL Benfica vem de quatro jogos consecutivos sem vencer e amanhã procura garantir a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Danny reconhece que o Zenit vai encontrar muitas dificuldades frente a uma «equipa de grande qualidade» mas está confiante na passagem do clube russo aos quartos-de-final.

«Sabemos que o Benfica é uma equipa de grande qualidade, mas é um jogo muito importante para a história do Zenit. Vi o jogo com o FC Porto ao vivo e o Benfica jogou bom futebol, foi o melhor dos últimos quatro jogos que fez. Esperam-nos por isso grandes dificuldades», afirmou o médio português do Zenit.