Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, presidentes de Benfica e Sporting, respetivamente, estão presentes na manhã desta terça-feira na Assembleia da República, onde vão assistir à Conferência Parlamentar "Violência no Desporto". Fernando Gomes e Pedro Proença, presidentes da FPF e Liga, são dois outros nomes com presença confirmada.

"Pretende-se, com esta iniciativa, fazer uma reflexão sobre o clima de violência que se vive no desporto português, com a participação de representantes de todos os grupos profissionais relacionados com o tema, designadamente, dos agentes desportivos, do poder judicial, dos órgãos de comunicação social e da Entidade Reguladora para Comunicação Social", pode ler-se no site da Assembleia da República.

A sessão de abertura contou com as presenças de  Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, vice-presidente do Parlamento, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e Edite Estrela.

O painel 1 tem como tema "A Violência no desporto vista pelas organizações do fenómeno desportivo", com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, presidente da Liga, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, e Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, como oradores