A Câmara de Vila Nova de Gaia vai transformar o campo de S. Tiago, em Oliveira do Douro, num centro desportivo dedicado à formação, revelou hoje o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Trata-se de um espaço que atualmente está inutilizado e em estado de degradação e que a Câmara de Gaia, distrito do Porto, quer colocar à disposição da comunidade exclusivamente para escalões de formação.

Em declarações à agência Lusa, Eduardo Vítor Rodrigues avançou que a obra de reabilitação poderá custar cerca de 350 mil euros e que deverá estar pronta até ao final do ano.

"Servirá várias freguesias e apenas escalões de formação. Não estamos a falar de seniores aqui, nem de uma utilização desportiva com fins comerciais. Será uma infraestrutura para a comunidade", vincou o autarca.

O futuro Estádio Municipal de S. Tiago tem mais de 7,5 mil metros quadrados e 5,6 dos quais são área de jogo.

A proposta de requalificação prevê a recuperação do máximo de elementos existentes e o campo de jogo será tratado e ser-lhe-á aplicada relva sintética, redimensionando-o para possibilitar a realização de dois campos para futebol de "sete" e um campo para futebol de "nove".

Na descrição do projeto também se lê que a bancada e respetiva cobertura serão recuperadas, mas os balneários, uma vez que não apresentam as condições de apropriação e utilização condignas, serão substituídos por novos.

"Os volumes novos estão pensados para a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida", aparece vincado na proposta, que deverá ser analisada em reunião de Câmara em 01 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto