O campeão nacional de juniores será conhecido esta quarta-feira, com FC Porto e Benfica a receberem, respetivamente, SC Braga e Sporting na última jornada (ambos os jogos estão marcados para as 17 horas).

Os 'azuis e brancos' lideram a prova com 34 pontos, mais um que os 'encarnados'. Em caso de vitória sobre os minhotos, a equipa de Mário Silva junta mais um título ao da UEFA Youth League. Se empatar, terá de esperar que o Benfica não vença, uma vez que, nesse caso, se as 'águias' baterem o rival Sporting saltam para o topo da classificação.

"O grupo está confiante. Estamos perto deste objetivo e dependemos só de nós", lembrou o defesa Pedro Justiniano ao Porto Canal, na antevisão à partida. "O SC Braga é uma equipa difícil, mas nós não devemos fazer mais do que costumamos fazer, que é dar o máximo e mostrar a nossa qualidade em campo", acrescentou o médio.

No lado do Benfica, o treinador Luís Nascimento só pensa na vitória frente ao Sporting, para “no fim fazer as contas”.

“Jogar bem e ganhar. Essa é a nossa ambição. É um jogo muito competitivo, que fecha um campeonato e uma época muito longa. Não estamos, obviamente, na posição mais favorável, mas, face àquilo que temos feito, temos de estar superambiciosos e superconfiantes com aquilo que podemos fazer. Relativamente à questão do jogo, e independentemente do resultado que tivemos no encontro anterior, este teríamos sempre de ganhar e é isso que temos de fazer. Temos de fazer o nosso trabalho, aquilo que nos compete, jogar bem, ganhar e no final fazemos as contas”, perspetivou o treinador benfiquista em declarações à BTV.

“Olhamos para este jogo como olhamos para todos os outros jogos. Vai ser difícil, é um dérbi e vamos fazer tudo por tudo para conseguirmos os três pontos”, garantiu o avançado de 18 anos, Umaro Embaló.