Alejandro Dário Gómez, conhecido no mundo do futebol por 'Papu' Gómez, acusou positivo a um teste antidoping e ficará suspenso durante um período de dois anos.

De acordo com o jornal espanhol 'Relevo', o extremo argentino acusou o consumo de substâncias dopantes num teste realizado em novembro de 2022, pouco tempo antes de ser chamado à seleção nacional argentina para o Campeonato do Mundo do Qatar, de onde a 'alviceleste' sairia campeã.

Atualmente a jogar nos italianos do Monza, o teste foi realizado através de um controlo surpresa enquanto o jogador ainda estava no Sevilha. Papu Gómez terá explicado que as substâncias deviam-se ao facto de ter tomado um pouco do xarope dos filhos, na sequência de uma noite mal dormida, isto sem ter consultado previamente os médicos do clube espanhol.

A mesma fonte avança que jogador e Sevilha tinham conhecimento do resultado positivo há meses, quando foram devidamente notificados, tendo ficado apenas a conhecer a sanção na semana passada. Este caso levou mesmo à rescisão de contrato entre o jogador e o clube andaluz, contrato este que só terminava no final da presente temporada.