O São Paulo está nas meias-finais da Taça Libertadores. O Tricolor eliminou o Atlético Mineiro, outra formação brasileira, apesar de ter perdido o segundo jogo.
A passagem dos paulistas deveu-se a atuação de dois jogadores emprestados pelo FC Porto. O golo que apurou a equipa foi apontado por Maicon, a passe de Kelvin.
Em Belo Horizonte, o Atlético de Minas Gerais vencia por 2-0, graças aos golos de Cazares, aos sete minutos, e Carlos Carvalho, aos 12 e estava na frente da eliminatória mas um golo de cabeça de Maicon aos 15 do primeiro tempo, após canto de Kelvin colocou o São Paulo na frente da eliminatória. O clube tricolor tinha vencido na primeira-mão por 1-0, pelo que passou às meias-finais graças ao golo fora.
No final do encontro, Maicon falou do seu futuro e da sua vontade em ficar no São Paulo. "Ficar depende da direção. Todos sabem o que eu quero, mas cabe à direção decidir", comentou o defesa central, que falou ainda do jogo e da qualificação.
"A equipa estava preparada para caso sofresse um golo e manteve a calma. No final, foi a melhor equipa que se qualificou. Libertadores é isso: sofrimento. A nossa equipa tem vindo a ser criticada, não tem agradado muito, mas é melhor não agradar a ninguém e qualificar-nos", comentou.
Nas meias-finais, Kelvin, Maicon e companhia vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Pumas do México e o Independiente del Vale do Equador. Os equatorianos venceram em casa na primeira-mão por 2-1.
Comentários