Um futebolista do plantel do Almería, treinado pelo português José Gomes, foi colocado de quarentena após ter apresentado resultados "inconclusivos" nos testes de despiste à covid-19, informou hoje o clube da II Liga espanhola.

Em comunicado, o emblema andaluz referiu que o jogador, que "está assintomático, deu positivo [para covid-19] nos testes realizados na terça-feira", mas num segundo teste "apresentou resultado negativo".

Desta forma, o clube optou por submeter o atleta a uma terceira prova médica, cujo resultado ainda não é conhecido.

Apesar desta situação, o Almería manifestou a "firme vontade e intenção de viajar para Girona", onde na quinta-feira defronta a formação catalã, na primeira mão das meias-finais do ‘play-off' de acesso à I Liga espanhola.

O clube da Andaluzia justifica esta intenção com o facto de os elementos do plantel estarem "em regime de concentração desde domingo, em quartos individuais, sem utilizar as áreas comuns do hotel", além de não estarem a ser utilizados "os balneários ou outras áreas" do Estádio dos Jogos Mediterrâneos, recinto do clube.

A situação e os procedimentos adotados pelo Almería foram "comunicados às autoridades sanitárias", bem como a todas as entidades responsáveis pelo desporto no país, incluindo Liga espanhola (LaLiga) e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Nas duas últimas semanas, o Almería já tinha registado dois casos de infeção por covid-19, que levaram à suspensão dos treinos da equipa liderada por José Gomes.

Espanha é um dos países mais afetados do mundo pelo novo coronavírus, com 28.581 mortos e mais de 326 mil casos de infeção confirmados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infetou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.