Até a atribuição da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo vai acumulando prémios, depois de um ano fantástico. O internacional português foi distinguido com o galardão de Jogador do Ano pelo site ´goal.com`. A entrega da distinção foi feito ao próprio jogador em Madrid, antes de Ronaldo ter-se juntado aos colegas da seleção portuguesa em Lisboa.

"É uma honra vencer outra vez este prémio. Dedico-o a todos os meus colegas no Real Madrid e na seleção. Estou muito feliz e orgulhoso. Nada se consegue sem ambição, esforço pessoal e sem uma equipa de colegas e funcionários que te apoiam todos os dias. Isso é o mais importante", sublinhou Cristiano Ronaldo na hora de receber o troféu.

Ronaldo sucede assim a Lionel Messi, que vencera este troféu na época passada. Este ano o argentino não foi além do 4.º lugar na votação. Messi foi superado por Luís Suárez e Antoine Griezmann, além de Ronaldo. Desde 2008 que o craque argentino não ficava fora dos três primeiros para Jogador do Ano do site ´Goal.com`.

O português é um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro 2016 da FIFA/France Football, prémio que distingue anualmente o Melhor Jogador do Mundo.