Foi um Benfica remodelado aquele que subiu ao relvado da Luz esta noite. Com Shaffer na esquerda, Jorge Jesus devolveu David Luiz à sua posição original para actuar ao lado de Luisão, no centro da defesa. Nas alas mais novidades: Coentrão jogou à esquerda e Di Maria à direita.

Apesar do onze marcadamente atacante, os encarnados não conseguiram produzir grandes oportunidades de golo. Embora com domínio territorial do jogo, a verdade é que os ucranianos do Vorskla nunca sentiram grandes dificuldades perante Cardozo e companhia.

Com o correr dos minutos, onde o Benfica foi mais pressionante, a equipa ucraniana soltou-se e conseguiu mesmo chegar à baliza de Quim em duas ou três ocasiões.

Contudo, ao minuto 30, numa saída rápida para o ataque, Di Maria surge isolado frente a Sirhiy Dolganskyy e perante a saída do guardião faz-lhe um chapéu perfeito. Estava desfeito o empate e o golo pareceu acordar os encarnados, que voltaram a revelar-se mais pressionantes.

Quase no final da primeira parte, Saviola, após assistência de Cardozo, remata forte e só uma grande defesa de Sirhiy Dolganskyy impede o segundo dos da Luz. Aliás, o guarda-redes ucraniano acabou a primeira metade em grande plano com uma série de grandes intervenções.

Não perca a segunda parte. Acompanhe em directo no Sapo Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.