Daniel Ramos deu os parabéns à sua equipa pela forma como travou o FC Porto. O técnico dos madeirenses disse, na zona de entrevistas rápidas, que, mesmo que o resultado fosse outro, teria dado à mesma os parabéns aos jogadores pela forma como atuaram. O treinador quer agora consolidar o sexto lugar e levar A equipa à Liga Europa.

Boa atitude do Marítimo: "Primeiro deixe-me dar os parabéns à minha equipa. Em casa temos conseguido ser muito fortes. Reagimos a um poderio reconhecido por todos, do FC Porto. Sabíamos que tínhamos de ser agressivos, dar pouco espaço, e, quando o houvesse, tentarmos jogar, mas sem abdicar da atitude. O resultado podia ter sido diferente, mas dava os parabéns na mesma pela atitude da equipa. Um golo que nos deu mais um ponto na nossa caminhada. Vamos tentar mais uma vitória, que provavelmente será suficiente. Vamos ver".

Mais um golo de bolas parada: "Ao intervalo disse que precisávamos de não perder rigor. Hoje [sábado], mais uma vez, conseguimos o empate de bola parada. Temos vindo a trabalhar muito nesses aspetos e isso faz com que a equipa sinta que pode fazer golo. Conseguimos um golo que nos deu mais um ponto na corrida pelo sexto lugar".

Djousse entra e marca: "Não tem sido utilizado, dizíamos que, se calhar, ia fazer o golo mais importante da época. Hoje fez um muito importante. Valorizo muito os que não jogam e a atitude da equipa".

Luta com o Rio Ave pelo 6.º lugar: "Fazemos aquilo que é o nosso trabalho. Estamos numa luta com o Rio Ave. Sabemos que eles estão próximos, queremos fugir o mais possível. Vamos ver o que acontece. Acredito que o sexto lugar pode ser uma realidade".

O FC Porto pode ter dito adeus ao título. Os ´dragões` empataram na Madeira com o Marítimo a uma bola e podem ficar a cinco pontos do Benfica, que recebe o Rio Ave este domingo. Já o Marítimo pode aumentar três a vantagem sobre o Rio na luta pelo 6.º lugar, caso os vila-condenses percam com os ´encarnados`.