Com um onze verdadeiramente revolucionário, em resultados das nove alterações face à equipa que na última jornada da liga portuguesa defrontou o Olhanense, o Sporting entrou personalizado no jogo em França, frente ao Lille, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A equipa “nova” escolhida por Paulo Sérgio ocupou muito bem os espaços em campo e teve numa boa posse de bola o segredo do sucesso para uma primeira parte que controlou por completo e sem grandes sobressaltos junto da baliza do “estreante”Tiago.

Aos 10’ o Sporting materializou a superioridade desde cedo demonstrada num lance em que os franceses reclamaram fora-de-jogo. Apanhando os franceses em contra pé, Abel (outra novidade), cruzou para o centro da área, onde André Santos não conseguiu receber mas acabou por desmarcar inadvertidamente Vukcevic. O montenegrino, na cara do guardião francês, não deu hipótese e fez o1-0.

O Lille procurou reagir, mas a solidez dos leões chegou e sobrou para as tímidas investidas gaulesas. Obraniak e Rami dispuseram dos lances mais vistosos, mas aos 30’, em mais uma arrancada pela direita, Abel cruzou tenso para a área e Hélder Postiga cabeceou para o 2-0, selando o resultado com que se chegou ao intervalo.   

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.