O secretário de Estado do Desporto e Juventude enalteceu hoje o desempenho da seleção portuguesa de sub-21 no Campeonato da Europa de futebol, destacando o apuramento atingido para os jogos olímpicos.

“Embora este não tenha sido o resultado porque todos esperávamos, não posso deixar de assinalar o trajeto da nossa seleção nacional de sub-21 que conseguiu apurar-se para os Jogos Olímpicos e exibiu-se a um grande nível neste campeonato da Europa, com especial destaque para o jogo das meias-finais com a Alemanha”, refere, em mensagem divulgada após a derrota da seleção nacional por 4-3 frente à Suécia, no desempate por grandes penalidades, na final da competição.

Emídio Guerreiro deixou, por isso, “uma mensagem de alento e de conforto a todos os atletas, treinadores e dirigentes” e manifestou-se confiante que “o futuro do futebol português está certamente assegurado dada a enorme qualidade” dos jogadores que fizeram parte da seleção.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje a final do Europeu da categoria, ao cair por 4-3 frente à Suécia, nas grandes penalidades, após 120 minutos sem golos, no Estádio Eden, em Praga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.