A equipa dirigida pelo técnico português Nelo Vingada, o Dalian, venceu hoje em casa o Shaanxi por 1-0, dando um importante passo para garantir a permanência na Super liga chinesa de futebol.

A três jornadas do fim da competição, o Dalian soma 31 pontos, mais 10 e mais 12 do que os dois últimos da tabela, o Shenzhen e o Chengdu, respetivamente, que vão defrontar-se no domingo.

Nelo Vingada foi contratado em julho passado para tentar evitar a despromoção do Dalian, que, neste caso, seria especialmente dura.

Situada na costa norte chinesa, Dalian é considerada “a capital do futebol” na China e o clube local foi o que conquistou mais títulos desde que a modalidade se tornou profissional, há duas décadas.

A equipa de Nelo Vingada encontra-se no 12.º lugar, com mais um ponto do que o 13.º, o Xangai, que defrontará no domingo o Guangzhou, o novo campeão da China.

Até agora, o Guangzhou só perdeu um jogo e tem sido a equipa mais goleadora da prova, com 57 golos.

O Beijing GuoAn, treinado por outro português, Jaime Pacheco, está no segundo lugar da tabela, com mais seis pontos do que o terceiro, o Liaoning.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.