A Espanha garantiu a liderança do Grupo C com uma vitória por 1-0 sobre a Croácia num jogo em que a formalidade da posse de bola dos espanhóis não refletiu o perigo iminente de golo dos croatas.
Na Arena de Gdańsk, a seleção espanhola teve muitas dificuldades para levar de vencida a Croácia no derradeiro jogo do Grupo C. A equipa de Del Bosque entrou a dominar o jogo territorialmente mas sem criar reais oportunidades de golo.
A Croácia preocupava-se mais em tentar anular a circulação de bola dos espanhóis do que propriamente avançar no terreno pelo que o empate a 0-0 ao intervalo refletia a falta de ideias de ambas equipas.
No segundo tempo, a Croácia surgiu mais atrevida com Rakitic, aos 58’ minutos, a estar muito perto de inaugurar o marcador mas o cabeceamento do médio foi interceptado por Casillas. Aos 78’ minutos foi Perisic a rematar de primeira obrigando Casillas a defesa atenta.
E como no futebol a injustiça é uma realidade, aos 86’ minutos Corluka é agarrado na área mas o árbitro nada assinala. O defesa do Tottenham ainda conseguiu cabecear por cima da barra mas a falha do árbitro foi, de longe, maior do que a do internacional croata.
Dois minutos depois do polémico lance na área espanhola, o rendilhado da Catalunha resolve acordar da “siesta” para permitir a Jesus Navas inaugurar o marcador. Rude golpe nas aspirações croatas que não mereciam um desfecho tão cínico no jogo.
Espanha fechou o agrupamento com sete pontos, contra cinco da Itália, quatro da Croácia e nenhuma da República da Irlanda, que já partiu eliminada para a terceira e última ronda do agrupamento.
Comentários