O International Football Association Board (IFAB) vai abordar a possibilidade de realizar substituições temporárias caso existam suspeitas que um jogador poderá ter sofrido uma concussão na próxima reunião do orgão, a realizar-se na próxima terça-feira revelou esta quarta-feira o IFAB.
A proposta surge depois da publicação de um estudo no passado mês de outubro que afirma que os futebolistas têm maiores probabilidades de sofrer de demência.
O assunto já foi abordado em outubro, numa reunião do painel consultivo e deverá ser ainda abordado na assembleia geral do órgão no próximo mês de fevereiro, onde as alterações às leis do jogo aprovadas poderão ser postas em prática já na fase final do Europeu de 2020.
A reunião da próxima semana, que terá lugar em Belfast, na Irlanda, tem ainda como pontos de agenda possíveis alterações às leis do jogo para a época 2020/21, o feedback às alterações postas em prática esta época bem como a análise de como as leis do jogo podem aumentar o respeito dentro de campo.
Comentários