Após a notícia da morte de Atsu, mais uma vítima na sequência dos sismos na Turquia, O FC Porto, clube em que o avançado ganês chegou em 2009 e esteve até 2013, deixou uma mensagem de condolências através de uma publicação nas suas redes sociais, recordando “um dos campeões de 2013”.

“É com profundo pesar que recebemos a noticia da morte de Christian Atsu, um dos nossos campeões de 2013. Que descanse em paz. À família e amigos, enviamos as mais sentidas condolências, mensagem que estendemos a todas as vítimas do sismo da Turquia e Síria”, pode ler-se.

Atsu chegou ao FC Porto em 2009 para ingressar a equipa junior. O ganês foi emprestado ao Rio Ave para a época 2011-2012, mas regressou ao Porto para a seguinte, participando em nove jogos. Em setembro de 2013 assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea.

Curiosamente, FC Porto e Rio Ave defrontam-se hoje no Estádio do Dragão em jogo da 21ª jornada do campeonato, sendo assim esperada uma homenagem dos dois clubes ao antigo jogador que perdeu a vida