A pior notícia confirmou-se. Christian Atsu foi encontrado sem vida entre os escombros do prédio onde vivia na sequência dos sismow que afetaram a Turquia.

A informação foi avançada pelo empresário do antigo jogador do FC Porto, Murat Uzunmehmet.

"Christian Atsu encontrado e infelizmente morto", escreveu o agente na sua conta oficial de Twitter.

Murat Uzunmehmet adiantou ainda à agência de notícias turca Demiroren Haber Ajansi, que  "o corpo de Atsu foi encontrado debaixo dos escombros", tal como o seu telemóvel.

Nana Sechere, também empresário, confirmou o óbito com outra mensagem nas redes sociais: "É com enorme pesar que informo que, infelizmente, o corpo do Christian Atsu foi encontrado esta manhã. As minhas profundas condolências para a família e para as pessoas que lhe eram próximas. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos pelas orações e pelo apoio. Peço que, enquanto são tratados os procedimentos necessários, que toda a gente respeite a privacidade da família neste momento muito difícil", escreveu.

Entretanto Hatayspor, onde jogava o médio ganês, também deixou uma mensagem de condolências:

Após a tragédia do passado dia 6 de fevereiro, Atsu estava entre os desaparecidos. Um dia depois, a Federação ganesa deu conta de que o antigo jogador de 31 anos tinha sido resgatado dos escombros de um prédio que colapsou, algo que viria a ser desmentido mais tarde.

Dias depois, foi encontrado o quarto do antigo futebolista, no prédio de 12 andares e 250 apartamentos onde vivia, juntamente com dois pares de sapatos. Este foi o último sinal de Atsu, antes de o corpo efetivamente ter sido encontrado.

Em Portugal, o internacional ganês vestiu a camisola do FC Porto e do Rio Ave, tendo estado ligado aos Dragões entre 2009 e 2013 (um golo em 32 jogos), com uma passagem por Vila do Conde em 2011/12. Curiosamente, FC Porto e Rio Ave defrontam-se hoje no Estádio do Dragão em jogo da 21ª jornada do campeonato, sendo assim esperada uma homenagem dos dois clubes ao antigo jogador que perdeu a vida. Em 2013/14, assinou um contrato de cinco temporadas com o Chelsea, que também deixou uma mensagem de despedida:

Na Turquia, onde já morreram mais de 40 mil pessoas na sequência do sismo, esta era a primeira temporada de Atsu no Hatayspor, que entretanto anunciou a desistência do campeonato. O camisola 30 disputou três jogos, tendo marcado um golo, precisamente no último jogo que disputou. Na altura, o tento da vitória frente ao Kasimpasa mudou as ideias do jogador que teria voo marcado para viajar de Hatay para ir ter com a família. Atsu decidiu ficar na esperança de ter uma nova vida na equipa e depois abateu-se a catástrofe na Turquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.