Luís Figo voltou hoje a Barcelona e voltou a não ser bem recebido pelos catalães, que têm ainda bem presente na memória a 'traição' do antigo jogador português, que no ano 2000 deixou os 'blaugrana', onde era um dos capitães e ídolo da 'afición' para rumar ao Real Madrid.

O actual dirigente do Inter de Milão, onde terminou a carreira a época passada, foi insultado por vários adeptos do Barcelona à chegada ao hotel onde decorria o encontro entre as duas direcções. "Traidor" e "pesetero" foram os impropérios mais ouvidos, num sinal de ambiente de tensão que está instalado em torno do jogo desta noite, referente à segunda mão das meias-finais da Champions.

Luís Figo poderá até surgir ao lado de José Mourinho no banco de suplentes dos nerazzurri, mas foi defendido pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta: "Luís Figo é uma pessoa muito correcta, peço aos adeptos que não tirem as coisas do lugar. Figo deve ser bem recebido como representante do Inter. A nossa 'afición' deve apenas apoiar a equipa e não cair em provocações."

O Barcelona-Inter das meias-finais da Liga dos Campeões está marcado para esta noite, às 19h45. À espera do vencedor está já o Bayern Munique, que assegurou um lugar na final ao vencer esta terça-feira o Lyon, por 3-0.