Com a vacinação a acontecer a bom ritmo no Reino Unido e com um Europeu aí à porta, o Reino Unido prepara-se para realizar testes para o regresso do público as bancadas de Wembley.

De acordo com o jornal 'The Times', a final da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga Inglesa estão na linha da frente para serem dois dos eventos de teste para o (novo) regresso dos adeptos ao desporto, uma vez que não é só no futebol que o público britânico deverá regressar.

A publicação adianta que estes dois jogos fazem parte de um plano mais abrangente que incluí eventos como o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ou Wimbledon.

Para o Europeu deste ano, a Federação Inglesa espera puder contar com uma lotação das bancadas entre os 30 e os 35% nos nove jogos previstos para Wembley, nos quais se incluem as meias-finais e a final da competição.

A final da Taça da Liga Inglesa, entre Tottenham e Manchester City, está marcada para o próximo dia 25 de abril. Já a final da Taça de Inglaterra está marcada para 15 de maio.

O Reino Unido regista nesta altura uma média de 22,98 doses da vacina administradas por cada 100 habitantes, de acordo com os últimos dados disponíveis na plataforma 'OurWorldInData', a quinta melhor média no mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.