O canal de notícias dos Estados Unidos da América quis descobrir as razões por detrás do sucesso do Benfica, nomeadamente no futebol de formação.

“O gigante clube português é uma das melhores equipas na produção de talentos no futebol. O Benfica tem uma das mais reputadas academias de futebol da Europa”, disse a CNN.

Foram apresentadas imagens do centro de treinos do Benfica, no Seixal, e apresentados alguns dos 'produtos' mais conhecidos da ‘fábrica’, tais como Bernardo Silva, Renato Sanches e João Félix.

Bruno Lage, atual treinador da equipa principal do Benfica mostrou a sua visão, uma vez que ele trabalhava com os jogadores mais jovens do clube.

“O mais importante que um clube tem de perceber nos tempos modernos é que tipo de trabalho quer desenvolver na formação, de forma a ter rentabilidade desportiva e financeira. O sucesso do Benfica não foi imitar ninguém: foi idealizar um caminho para que o sucesso desportivo acontecesse. E, por estarmos a viver tempos em que as transferências de jogadores acontecem a todo o momento, poder ter retorno financeiro”, disse o técnico português.

Lage referiu-se ainda a João Félix, também motivo de uma reportagem recente do New York Times, e falou das expetativas traçadas para o antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Atlético de Madrid.

“Gostava de ver o João no mesmo registo, que acho que é isso que o distingue dos outros. Não tem de se comparar com ninguém. Às vezes as comparações que se faz entre o João, que está a começar com 19 anos, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, que é o Cristiano Ronaldo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.