A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a reativação do fundo de apoio urgente a catástrofes naturais, de forma a minimizar os estragos nas instalações dos clubes provocados pelo mau tempo dos últimos dias.
O valor total do apoio, ao qual se podem candidatar Associações Distritais e Regionais, sócios de classe e clubes, é definido pela Direção da FPF em função dos danos e prejuízos registados, o impacto nas atividades de futebol ou futsal, o território atingido e o número de competições que foram suspensas.
Criado em maio de 2023, o fundo visa suportar a reconstrução e infraestruturas destinadas à prática e desenvolvimento do futebol e futsal após danos causados por desastres naturais, bem como ajudar a manter ou promover as atividades de futebol temporariamente suspensas até às infraestruturas afetadas estarem operacionais.
Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por chuva intensa e ventos fortes que provocaram inundações, queda de árvores e de algumas estruturas em várias regiões.
Comentários