O editor da prestigiada revista France Football, Vincent Garcia, deu este domingo uma entrevista ao jornalista alemão Philipp Kessler, onde falou sobre a aguardada atribuição da Bola de Ouro de 2023. Um dos temas em torno da edição deste ano é o facto de Cristiano Ronaldo não figurar na lista de candidatos ao troféu. Vincent Garcia desvalorizou este facto, e defende que não levanta qualquer tipo de polémica.

"A ausência de Cristiano Ronaldo não foi tópico de debate no seio do comité. Ele não brilhou no Campeonato do Mundo, e joga num campeonato com menos visibilidade. Ainda assim, continua a ser um grande jogador", disse o editor.

Quanto aos rumores que adiantam Lionel Messi já como vencedor antecipado, o editor da 'France Football' aceita a existência desses mesmos rumores, mas acredita que não se devem sempre levar a sério.

"Sempre existiram. É um jogo de media. Temos de perceber o desejo de anunciar o vencedor antecipadamente , mas não podemos acreditar sempre nos rumores"

O jornalista acredita que muitos serão os possíveis vencedores ao galardão, enumerando alguns dos favoritos à vitória. Vincent Garcia apontou também alguns nomes de jovens jogadores que poderão disputar este troféu no futuro.

"O futuro pode ser hoje. Mbappé, Haaland ou De Bruyne podem lutar pela Bola de Ouro, este ano. Se acrescentarmos Vinícius [Júnior], Bellingham e muitos outros, este prémio estará em aberto para o futuro", sublinhou.

A cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2023 está marcada para esta segunda-feira, dia 30 de outubro, no Théâtre du Châtelet', em Paris.