Gary Neville, antigo jogador do Manchester United e da seleção inglesa, lançou esta segunda-feira uma ideia que, na sua opinião, poderá revolucionar o futebol mundial.

No podcast 'The Overlap', juntamente com Roy Keane, Ian Wright e Jamie Carragher, o antigo lateral direito lançou uma ideia para jogos de campeonato que terminem num empate.

"No final dos jogos para o campeonato que terminassem empatados, eu introduziria grandes penalidades, para um ponto extra", começou por dizer.

Neville defende que esta medida poderá tornar o jogo mais emocionante para os adeptos, especialmente aqueles que fazem o seu primeiro contacto com o futebol, acrescentando que esta medida tornaria o desporto-rei "100% melhor, para sempre".

"Levarias dois pontos [em caso de vitória]. Isso tornaria mais entusiasmante para um adepto que veja pela primeira vez. Se um miúdo for a um jogo pela primeira ou única vez, e vir um empate 0-0 ou 1-1, pelo menos, haverá um vencedor", afirmou o inglês.

Ao ouvir esta ideia, Roy Keane, antigo colega do ex-internacional inglês, argumentou que a ideia de Neville era "muito americanizada".