Por castigo federativo, os criativos médios Zé e Belito, do Desportivo da Huíla, vão falhar nesta sexta-feira (20) o jogo diante do Recreativo do Libolo, na abertura da 28ª jornada do GirabolaZap, a disputar-se no estádio do Ferroviário, no Lubango.
Os cartões amarelos registados no jogo da jornada anterior contra o Progresso impedem que ambos façam esse jogo, informou à Angop, na cidade do Lubango, o técnico Mário Soares.
Afirmou que a equipa está a trabalhar desde segunda-feira, estando a ensaiar vários jogadores para ocupar as vagas, de formas a se efectuar um jogo competitivo e com qualidade desejada para amealhar os três pontos em casa.
"De uma forma geral estamos a aprimorar aspectos técnico-tácticos, como remate à baliza, sincronização, ensaios de bola parada e acertos na defesa, sem descurar o aspecto psicológico, para que os jogadores estejam firmes e preparados para poderem realizar um futebol à altura”, afirmou.
“Independentemente desta alteração, estamos convictos que não será um jogo fácil, mas os jogadores estão cientes em criar grandes oportunidades de fazer o melhor, com maior cautela possível, à semelhança do que temos vindo a desenvolver nas jornadas anteriores”, concluiu.
O Desportivo da Huíla é o oitavo colocado com 37 pontos, menos oito que o adversário (Libolo) com 45. O campeonato é liderado pela formação do 1º de Agosto com 59 pontos.
Comentários