Os portugueses têm estado em destaque nos principais campeonatos europeus, mas há um que se destaca: Gonçalo Paciência. O antigo jogador do FC Porto soma já oitos golos, tantos quanto Pizzi.

Esta sexta-feira, o Eintracht Frankfurt venceu na receção ao Bayer Leverkusen por 3-0, em jogo da oitava jornada da Liga alemã de futebol, com dois golos do ponta de lança português Gonçalo Paciência, considerado o homem do jogo.

Foi a primeira vez que Paciência marcou dois golos na 'Bundesliga', o primeiro deles logo aos quatro minutos, ao ‘furar’ entre os dois centrais do Bayer Leverkusen, servido por Danny da Costa, para bater o guardião visitante.

Aos 17 minutos, Paciência voltou a marcar, desta vez de penálti, num lance em que foi ele próprio a estar na origem do castigo máximo, quando um defesa do Bayer intercetou com a mão a bola rematada pelo avançado português.

De resto, na segunda parte, Paciência voltou a estar em foco, ao assistir o ex-ponta de lança do Sporting Bas Dost para aquele que seria o terceiro golo, mas foi anulado por posição irregular do holandês, que viria também a ‘faturar’ aos 80 minutos, após assistência do sérvio Kostic.

Em todas as competições, o avançado português de 25 anos soma já oito golos marcados. Aos dois golos apontados esta jornada, Gonçalo Paciência soma ainda outros três na liga alemã.

O primeiro golo do internacional luso surgiu na derrota do Eintracht Frankfurt no reduto do Leipzig, por 2-1, no encontro da segunda jornada da Liga alemã de futebol, a 25 de agosto. Apenas uma semana depois, Paciência voltou a fazer o 'gosto ao pé' na vitória sobre o Fortuna Dusseldorf, por 2-1, a 1 de setembro.

A 14 de setembro, Paciência voltou a brilhar. O internacional português marcou um golo, aos 73 minutos, mas não evitou a primeira vitória na prova do anfitrião Augsburgo, selada com remates certeiros de Marco Ritcher (35) e Florian Niederlechner (43).

Mas não é só na liga alemã que Gonçalo Paciência soma e segue. A 1 de agosto, em dia de aniversário, o avançado ex-FC Porto marcou dois golos e confirmou o apuramento do Eintracht Frankfurt para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na vitória por 2-1 sobre o FC Flora.

Já na 3º eliminatória, Gonçalo Paciência voltou a marcar, desta vez sobre o FC Vaduz, na goleada do Eintracht Frankfurt por 5-0, em jogo da primeira mão da eliminatória.

Gonçalo Paciência encontra apenas concorrência em Pizzi, médio do Benfica, que tem também oito golos marcados (seis na I Liga e dois na Taça de Portugal). Bruno Fernandes é outro dos goleadores portugueses.

O médio do Sporting soma sete golos (quatro na I Liga, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga), os mesmos que Ricardo Horta do Sporting de Braga (cinco na Liga Europa, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga).

Cristiano Ronaldo da Juventus conta com cinco golos (um na Liga dos Campeões e quatro na liga italiana).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.