Lito Vidigal deixou hoje transparecer algum descontentamento por não ter o peso devido na política do futebol do Belenenses. Em conferência de imprensa, o treinador dos azuis do Restelo manifestou a esperança de que a direção tenha a mesma ambição da equipa.
"[Carências no plantel?] Não vou falar mais sobre isso. Temos sido muito ambiciosos, não precisamos de andar a apregoar isso. Só com esta ambição é que o Belenenses está em sexto lugar. Se as pessoas que estão a trabalhar connosco forem tão ambiciosas como nós, o Belenenses tem espaço para crescer", começou por dizer, acrescentando de seguida que não tem voz ativa nas transferências: "Gostava, mas não participo."
À margem disso, Lito Vidigal ficou satisfeito com o jogo entre o Belenenses e o Sporting, que terminou com a vitória dos azuis do Restelo por 3-2, em jogo da terceira jornada do grupo C da Taça da Liga.
"Nós jogamos sempre de forma séria e com intenção de vencermos. É claro que por vezes encontramos adversários mais fortes do que nós. Às vezes vence-se, outras vezes não", começou por dizer o treinador do Belenenses, exaltando a "boa exibição" da sua equipa.
Questionado se este triunfo reforça a ambição do clube em seguir em frente na prova, Lito Vidigal foi claro. "As ambições são as mesmas de sempre. A vontade e a atitude foi sempre igual. Tentámos pressionar alto desde o início do jogo e talvez por isso o Sporting fez cedo dois golos. Depois na segunda parte conseguimos virar o jogo", frisou, virando de seguida as suas atenções para o campeonato: "Já estou a preparar o próximo jogo, que é com o Penafiel em casa para a Liga, que é o nosso objetivo."
Lito Vidigal estendeu ainda o mérito da boa campanha do Belenenses a toda a estrutura, sem reclamar para si o protagonismo. "É mérito de toda a gente. Se não tivéssemos ganho era demérito meu, mas como estamos a ganhar é mérito de toda a gente. Temos tido um crescimento sustentado, numa equipa com jovens valores", sentenciou.
Comentários