João Vieira Pinto lamenta a dispensa de Carlos Martins do estágio da Seleção Nacional para o Euro2012, mas sublinha que estas situações fazem parte do quotidiano de uma seleção em vésperas de participar numa grande competição internacional.

«Estas situações não são novas. Por lesão o Carlos não pode ficar, porque o tempo de recuperação era demasiado longo», afirma o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos jornalistas, em Óbidos, onde decorre o estágio de Portugal para o Euro2012.

O antigo internacional português reitera ainda a solidariedade dos jogadores e staff para com o médio do Granada, que hoje verá o seu filho Gustavo, de três anos, ser submetido a um transplante de medula. «O Carlos sabe que terá o apoio de todos os colegas e estrutura da FPF nesta fase difícil da sua vida. O que melhor podemos fazer é estarmos todos unidos com ele. Hoje é um dia muito importante para ele e estamos todos a torcer para que corra tudo bem.»

Quanto à vinda do Hugo Viana, João Vieira Pinto encara a chamada do jogador do Braga com naturalidade. «Esta situação não é nova para o Hugo [já tinha sido chamado à última hora para o Mundial'2002]. Tenho a certeza de que não implicará em nada com a sua atitude e vai ser muito bem recebido.»

Por outro lado, o dirigente federativo pede aos portugueses para apoiarem a Seleção no jogo particular deste sábado com a Macedónia, em Leiria. «Apelo para que as pessoas possam aparecer. É fundamental a Seleção sentir o apoio do público. Vai ser um bom jogo de futebol, porque vai haver uma boa atitude dos jogadores», garante.

O Portugal-Macedónia realiza-se este sábado, às 17h00, e os bilhetes já estão à venda no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, no site da FPF e em postos de combustível de um dos patrocinadores da Seleção Nacional.

Jogo às 17h00 e bilhetes à venda no estádio, no site da fpf e na galp

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.