Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao programa "Bem, amigos", da Sport TV Brasil, na qual comentou os elogios de Pep Guardiola à organização defensiva do Benfica, a propósito do duelo entre águias e Bayern Munique, nos quartos de final da Champions, em 2015/2016.
"É a melhor organização defensiva que há na Europa neste momento. Mas não é uma equipa defensiva, pelo contrário. Coloca a linha defensiva muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas, não cabe um cabelo entre as duas linhas mais recuadas", pode ler-se no livro "Pep Guardiola - La Metamorfosis", publicado em janeiro de 2017.
Ora Jorge Jesus disse que era ele o técnico do Benfica, mas na verdade os elogios de Guardiola dirigiam-se à equipa então orientada por Rui Vitória. Os bávaros acabaram por seguir em frente, com vitória por 1-0 em Munique e empate a dois golos na Luz.
Na tarde desta quarta-feira, Rui Vitória partilhou nas redes sociais uma fotografia com Guardiola, precisamente de quando os dois se defrontaram, em 2016, com um emoji... irónico.
Comentários