Faleceu este sábado, aos 21 anos, Fábio Garrido, vítima de doença prolongada. O anuncio foi feito através das páginas oficiais de instagram do Belenenses e do Barreirense, clubes onde o extremo jogou parte da sua carreira futebolística.

"É com enorme pesar que informamos que o nosso atleta Fábio Garrido faleceu. O Fábio foi um exemplo para todos nós, a sua alegria era contagiante, dono de um talento que aliado ao trabalho eram as ferramentas perfeitas, a forma como era acarinhado por todos no balneário revela que hoje o céu ganhou uma grande estrela e nós perdemos um grande homem e atleta. À família do Fábio desejamos muita força nesta hora e dizer-vos que estamos disponíveis para tudo o que precisarem. A ti querido Fábio um muito obrigado por tudo aquilo que nos deixaste", pode ler-se na página oficial de instagram do Barreirense.

Também o CF Belenenses anunciou a triste notícia através das suas redes sociais. Foi com a camisola dos azuis do Restelo que Fábio Garrido se estreou como sénior, na temporada 2020/21, tendo contribuído para o regresso do Belenenses aos campeonatos profissionais.

"Os Órgãos Sociais do Clube de Futebol "Os Belenenses" tomaram conhecimento do falecimento de Fábio Garrido, aos 21 anos, sócio nº 3429 do CFB, jovem futebolista do Clube por várias épocas desde 2013, avançado da equipa sénior que em 2020/21 garantiu o regresso do Belenenses às competições nacionais. Neste momento difícil e em nome de toda a Família Belenense, os Órgãos Sociais do Belenenses endereçam a todos os seus familiares e amigos, muito em especial aos seus pais, as mais sentidas condolências deixando-lhes um forte abraço de muito carinho e amizade. Até sempre, Campeão!", escreve o clube lisboeta.

Entretanto, o Sporting já reagiu através de uma nota oficial:

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Fábio Garrido, que faleceu este sábado aos 21 anos. Fábio Garrido, jogava como extremo, e fez parte da formação no Sporting CP, representando o Clube entre 2016 e 2018. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.", pode ler-se.

Fábio Garrido estava atualmente sem clube, isto depois de ter começado a temporada no Barreirense onde fez 14 jogos e marcou um golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.