O FC Porto recebeu esta quarta-feira o Benfica no centro de treinos do Olival em jogo em atraso da 8º jornada da segunda fase do campeonato nacional de juniores. Os encarnados venceram o encontro por 2-1.

O Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 3 minutos de jogo. Depois de uma boa jogada entre Nuno Tavares e Rodrigo Conceição, o primeiro assistiu para Conceição que se encontrava sem marcação e rematou sem hesitar para o primeiro golo do encontro.

Os dragões restabeleceram a igualdade no marcador aos 25 minutos, depois de uma fraca receção de Gonçalo Loureiro a uma bola passada pelo guarda-redes encarnado, Celton Biai. Fábio Vieira aproveitou o erro para atirar para o empate.

As equipas recolheram ao intervalo com igualdade no marcador, mas a segunda parte viria a trazer a vitória dos 'vermelhos e brancos'. Aos 55 minutos, Gonçalo Ramos foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes dos dragões e o árbitro assinalou grande penalidade. Tiago Dantas foi chamado a cobrar na marca dos 11 metros e converteu para o segundo golos dos encarnados.

Aos 61 minutos, o Benfica ficou a jogar com menos um jogador depois da expulsão de Rodrigo Conceição. O avançado de 19 anos cometeu uma falta e viu o segundo amarelo no encontro e consequentemente o vermelho.

Com este resultado, o Benfica sobe à liderança do campeonato com 29 pontos, enquanto o FC Porto desce para a segunda posição com 28 pontos. Faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato de juniores. Os encarnados jogam ainda com Alverca (fora), Braga (fora) e Sporting (casa). Já os dragões enfrentam Leixões (casa), Tondela (fora) e Braga (casa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.