Um golo do cabo-verdiano Kuca, apontado já no último dos três minutos de desconto, permitiu ao Arouca vencer o Estoril por 2-1, em jogo de abertura da 17.ª e última jornada da primeira volta da I Liga.

No primeiro tempo pertenceram aos homens de Lito Vidigal as melhores oportunidades, sempre criadas pelo veloz Jorginho. No segundo tempo, o Arouca continuou mais perigoso mas Walter Gonzalez estava em noite perdulária.

Já depois de os dois técnicos terem mexido nas respetivas equipas, os golos surgiram nos últimos dez minutos.

Aos 80 minutos, Tomané, ex-V. Guimarães e reforço de inverno dos arouquenses, isolou Adilson Goiano que bateu Moreira (VEJA O GOLO). O Estoril reagiu e empatou por João Basso aos 88 minutos, num cabeceamento indefensável, após canto de Mattheus Oliveira (VEJA O GOLO).

Mas já no derradeiro minuto de três de compensação, o cabo-verdiano Kuca, que entrou no segundo tempo, fez o golo da vitória do Arouca num belo golpe de cabeça a passe de Crivellaro , outro jogador que também tinha entrado na segunda parte (VEJA O GOLO).

A vitória permite ao Arouca chegar aos 23 pontos (os mesmos do Chaves e Marítimo mas que têm menos um jogo) e subir ao 8.º lugar da I Liga. Já o Estoril continua no 14.º lugar com 15 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.