As boas indicações da pré-temporada parecem ter ficado por ai. O Sporting voltou a mostrar pouca consistência e saiu da Dinamarca com um empate sem golos, um resultado que, na teoria, favorece mais o Nordsjaelland, que na próxima semana joga em Alvalade.

Numa primeira parte para lá de morna, apenas por duas vezes o Sporting conseguiu pôr Hansen à prova, ambas pelo mais recente reforço, Jeffren. Aos 31 minutos, o espanhol que veio do Barcelona B rematou cruzado para a defesa do guardião dinamarquês. Pouco depois (36’), Polga serviu Jeffren, para nova defesa de Hansen.

Na segunda parte, as coisas não melhoraram, mesmo depois de Domingos ter lançado Izmailov e Matias.

Aos 50’, Postiga, isolado depois de um bom arranque, fez a bola passar milímetros ao lado do poste esquerdo. Nem um minuto depois, André Santos tentou a sorte num remate de fora da área, que passou por cima.

Ainda que o Nordsjaelland não tenha tido grandes oportunidades, nos últimos 10 minutos rondaram mais a baliza de Patrício.

O Sporting sai, pela primeira, da Dinamarca sem ganhar. E em dois jogos oficiais realizados, soma o segundo empate. Na próxima semana, a equipa recebe os dinamarqueses, para a segunda mão do play off de acesso à Liga Europa

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.