Depois de ter sido suspensa no inicio de março, a Liga Dinamarquesa já tem o regresso marcado. A competição recomeça no próximo dia 28 de maio, quinta-feira com o jogo entre Aarhus (3.º)  e Randers (7.ª), encontro em atraso da 21.ª jornada da fase regular, anunciou esta segunda-feira a organização da prova.

Com duas jornadas para o final da mesma, os horários de todos os jogos já foram revelados com a 25.ª jornada a acontecer entre 29 de maio e 2 de junho e os jogos da 26.ª e última jornada a realizarem-se todos no domingo, 7 de junho às 17h00.

O final da época na Dinamarca está marcado para 29 de julho, já depois da realização das fases de apuramento de campeão e de descida, com o playoff por um lugar europeu.

À semelhança dos restantes países europeus, a bola volta a rolar mas sem público, até que os adeptos sejam autorizados a regressar às bancadas.

No passado dia 7 de maio o primeiro-ministro dinamarquês deu a 'luz verde' ao regresso dos dois primeiros escalões do futebol do país. À altura da interrupção o Midtjylland liderava a classificação da fase regular com 62 pontos, mais doze que o Copenhaga, 2.º classificado, com 50 pontos. Os seis primeiros classificados da fases regular jogam a fase de apuramento do campeão, com os restantes oito emblemas a disputarem a fase de manutenção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.