O português Paulo Sousa vai treinar o campeão israelita Maccabi Telavive nas próximas duas épocas futebolísticas, anunciou hoje a assessoria de imprensa do técnico luso.

«Eu quero agradecer ao proprietário do clube, Mitch Goldhar, ao diretor-geral, Jack Angelides, e ao diretor desportivo, Jordi Cruyff, por acreditarem em mim e agradecer esta oportunidade para ser treinador deste magnífico clube de futebol», disse Paulo Sousa, de 42 anos.

O antigo internacional luso, que jogou em clubes como Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter Milão, Parma, Panathinakos e Espanyol, volta a comandar uma equipa depois de ter abandonado os húngaros do Videoton e de ter orientado Queens Park Rangers, Swansea City, Leicester City e a seleção portuguesa de sub-16.

«Acreditaram em mim e na minha visão para a equipa e isso dá-me muita confiança e motivação para os muitos desafios que vou enfrentar. O Maccabi é um clube com forte tradição, com adeptos apaixonados e espero que, com todos a trabalharem no mesmo sentido, consigamos alcançar o sucesso», frisou o técnico.

O Maccabi Telavive conquistou o título israelita de 2012/13, sob o comando do espanhol Óscar Garcia, dez anos depois do último triunfo, e vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2013/14, cujo sorteio está agendado para 24 de junho.

Paulo Sousa vai iniciar funções na próxima semana, antes de o clube realizar o seu estágio de pré-temporada na Áustria. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.