Os insulares levavam para Dublin uma vantagem não muito confortável (3-2) e à equipa irlandesa bastava apenas um 1-0 para ultrapassar a equipa portuguesa.

Mas não foi isso que aconteceu, o Marítimo, quinto classificado da última edição da I Liga, venceu por 3-2 (o mesmo resultado alcançado na Madeira) ao Sporting Fingal, garantindo a passagem para a terceira eliminatória para a Liga Europa.

O Marítimo jogou no Dalymount Park, em Dublin, e adiantou-se ao minuto 20, na conversão de uma grande penalidade apontada por Alonso. Na segunda parte, Marquinho dilatou a vantagem ao minuto 67.

Nos instantes finais, os irlandeses reduziram a desvantagem ao minuto 81 mas dois minutos depois os verde-rubros não se deixaram intimidar e Kanu apontou o terceiro.

A um minuto dos 90, Zayed fez o segundo para o Sporting Fingal mas já nada havia a fazer.

Marítimo segue assim em frente na busca de um lugar na fase de grupos da Liga Europa. Para isso terá de defrontar, na terceira eliminatória, o Bangor City do País de Gales, que hoje venceu o Honka por 2-1.

A próxima ronda também já contará com a presença do Sporting, que visita o Nordsjaelland a 29 de julho e recebe a equipa dinamarquesa a 05 de agosto.

Ultrapassada a terceira eliminatória, os madeirenses terão ainda de jogar um “Play-off” (e vencer) para chegar à fase de grupos da prova que veio substituir a Taça UEFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.